TIRO DEFENSIVO NA PRESERVAÇÃO DA VIDA

Coronel Nilson Giraldi

Vou citar e colocar à disposição para DOWNLOAD nesta postagem, o método de "Tiro Defensivo Na Preservação Da Vida" utilizado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, desde 2002: o "Método Giraldi".
É um método registrado e publicado, com todos os seus direitos reservados e reconhecido mundialmente. Ele foi totalmente elaborado pelo Coronel Nilson Giraldi, da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Nele, o policial treina em um nível mais próximo da realidade (em ocorrências simuladas), almejando solucionar a ocorrência com a verbalização (negociação) e destaca a importância do domínio na atuação armada do policial, bem como proteger sua própria vida, a da vítima e, inclusive, a do agressor, visando sempre a preservação da vida e deixando o uso letal da força (arma de fogo) como último recurso.


Clique nos links (acima ou abaixo) e faça o DOWNLOAD do "Método Giraldi" em formato PDF.



Eu poderia gastar toda a minha saliva tentando convencer você, leitor deste blog, de que este é o método mais eficaz na diminuição de risco de morte, tanto para o policial e vítima, como para o agressor em potencial.

Acho mais acertado que você tire suas próprias conclusões após assistir o vídeo abaixo, onde o Coronel Nilson Giraldi fala sobre o seu método. Vale à pena conferir!

1ª Parte


2ª Parte




Nenhum comentário:

Postar um comentário